Quero me cadastrar
Voltar
Fórum - Cannabis medicinal - pacientes e profissionais

Cannabis medicinal - pacientes e profissionais

  Grupo destinado a retirar dúvidas de pacientes, profissionais e curiosos sobre as mais de 100 doenças tratadas com Cannabis medicinal

  Essa comunidade é alimentada em parceria com a Sechat que tem o propósito de difundir e disseminar informação, promover debates e agregar conhecimento sobre a Cannabis, suas propriedades e funções para o uso medicinal, principalmente.

Regras

PROIBIDO

-Assédio, abusos, ameaças ou intimidações a outros usuários

-Discurso de ódio ou descriminação

-Imagens ou discussões violentas ou prejudiciais

-Linguagem e imagens sexualmente explícitas

-Outros aspectos citados e proibidos nos Termos de Serviço

-SPAM

Associação de pacientes AbraRio consegue autorização judicial para plantar cannabis

Curadoria e edição Sechat, com informações de AbraRio

A 3ª Vara Federal de Niterói concedeu uma liminar parcialmente provida à Associação brasileira de acesso a cannabis medicinal do Rio de Janeiro (AbraRio) para realizar a pesquisa, cultivo, plantio, colheita e manipulação de cannabis, para fins medicinais.

Hoje, a AbraRio atende mais de 700 associados de diferentes lugares do Brasil e com diversas doenças como epilepsia, autismo, Alzheimer, Parkinson, dores crônicas e ansiedade. Com a decisão, os próximos passos são mobilizar os advogados, médicos, farmacêuticos e biólogos, para começar a produção. Um projeto desenhado tem como meta chegar a 2 mil plantas durante o transcorrer do tempo e das autorizações judiciais e administrativas.

“Eu sei o quanto é difícil para a maioria da população ter acesso ao tratamento com cannabis medicinal no nosso país. Essa liminar é a realização de um sonho, pois agora podemos de maneira legal ajudar as famílias que nos procuram. O meu filho é a prova de que a cannabis terapêutica salva vidas e não vou medir esforços para levar este tratamento para cada vez mais pessoas”, comemorou a presidente da AbraRio, Marilene Esperança. Ela é mãe do Lucas, de 21 anos, que sofre da rara síndrome de Rasmussen e, após o tratamento com os canabinóides, teve remissão dos sintomas, reduzindo as 50 convulsões diárias a praticamente zero.

Desde julho de 2021 Marilene tem permissão individual para plantar e fazer o óleo para o filho Lucas, mas seu desejo sempre foi poder ajudar mais famílias. Diante disso, a servidora pública entrou com uma ação individual em favor da Abrario e seus associados para que fosse possível cultivar a cannabis e fazer o extrato do medicamento para o tratamento dos pacientes.

Marilene faz questão de agradecer todo o apoio recebido: “Ao juiz José Carlos da Silva pela liminar histórica, ao Cassiano Gomes presidente da Abrace Esperança grande incentivador do projeto, ao empenho dos advogados Mozart Edicard e Rodolfo Rodrigues, à equipe que se dedica de coração me auxiliando no dia-a-dia, bem como aos pacientes e apoiadores que sempre acreditaram na nossa causa. Muito obrigada e que possamos cada vez mais romper preconceitos e levar esperança para todos os cantos do Brasil”, finaliza ela

Leia a matéria completa em: https://sechat.com.br/associacao-de-pacientes-abrario-consegue-autorizacao-judicial-para-plantar-cannabis/ 

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.