Quero me cadastrar
Voltar
Fórum - Cannabis medicinal - pacientes e profissionais

Cannabis medicinal - pacientes e profissionais

  Grupo destinado a retirar dúvidas de pacientes, profissionais e curiosos sobre as mais de 100 doenças tratadas com Cannabis medicinal

  Essa comunidade é alimentada em parceria com a Sechat que tem o propósito de difundir e disseminar informação, promover debates e agregar conhecimento sobre a Cannabis, suas propriedades e funções para o uso medicinal, principalmente.

Regras

PROIBIDO

-Assédio, abusos, ameaças ou intimidações a outros usuários

-Discurso de ódio ou descriminação

-Imagens ou discussões violentas ou prejudiciais

-Linguagem e imagens sexualmente explícitas

-Outros aspectos citados e proibidos nos Termos de Serviço

-SPAM

Medicina canabinoide e saúde da mulher

Em entrevista ao Sechat, Dra. Thania Rossi, neurocirurgiã e palestrante no congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, comenta sobre os usos da planta contra patologias que atinge boa parte das mulheres.

A entrevista que aconteceu da maior feira sobre o uso medicinal da cannabis do Brasil, a Medical Cannabis Fair, contou também com a participação da médica especialista em terapia canabinoide, Thania Rossi, que falou um pouco sobre os benefícios do uso dos derivados da planta para as mulheres. 

 

Com especialidade em neurocirurgia funcional, dor, medicina integrativa e canábica, a profissional de saúde tem pós-graduação em nutrologia, além de mais de 8 anos de prescrição de canabinoides e mais de 100 pacientes ativos na terapia atualmente. Thania também é coordenadora do serviço de dor crônica do convênio Amil, dor aguda no Hospital da Luz, proprietária da clínica Residencial Vida e professora do BrainPain da University My Brain.  

Com uma pequena dose de conhecimento antes de entrar em seu painel e falando sobre a ansiedade de estar participando como palestrante do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, a médica revela que mesmo com tanto preconceito em relação ao tema, muitos profissionais de saúde estão começando a observar mais de perto o uso medicinal da cannabis. 

Outros temas como a baixa quantidade de profissionais prescritores atualmente no Brasil, o exemplo dos benefícios da cannabis em alguns casos clínicos e o preconceito em torno da planta, foram destaque no bate papo onde a médica ressalta:

“Infelizmente ainda não temos uma matéria na faculdade de medicina que ensine sobre o Sistema Endocanabinoide, o tema ainda é um tabu quando colocado em pauta, por isso, ao meu ver, ainda falta um pouco de conhecimento quando o assunto é cannabis medicinal,” diz a doutora.

Eventos como os realizados pelo Sechat na última semana, se fazem necessários na hora de disseminar o conhecimento sobre essa alternativa fitoterápica de tratamento. Por isso, para aprender mais sobre como a cannabis é eficaz contra diversas patologias, inclusive aquelas que atingem as mulheres, não perca essa super entrevista.

https://youtu.be/XvmfIQ0z010

Fonte Sechat

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.