Quero me cadastrar
Voltar
Fórum - Cannabis medicinal - pacientes e profissionais

Cannabis medicinal - pacientes e profissionais

  Grupo destinado a retirar dúvidas de pacientes, profissionais e curiosos sobre as mais de 100 doenças tratadas com Cannabis medicinal

  Essa comunidade é alimentada em parceria com a Sechat que tem o propósito de difundir e disseminar informação, promover debates e agregar conhecimento sobre a Cannabis, suas propriedades e funções para o uso medicinal, principalmente.

Regras

PROIBIDO

-Assédio, abusos, ameaças ou intimidações a outros usuários

-Discurso de ódio ou descriminação

-Imagens ou discussões violentas ou prejudiciais

-Linguagem e imagens sexualmente explícitas

-Outros aspectos citados e proibidos nos Termos de Serviço

-SPAM

Pesquisa realizada Brasília aponta para a eficácia do uso terapêutico de Canabidiol no tratamento da epilepsia infantil

O estudo foi realizado pelas jovens pesquisadoras Ana Carolina Guimarães e Natasha Soares, como conclusão da iniciação científica. 

Intitulado "Eficácia do uso de canabidiol em pacientes pediátricos com epilepsia refratária ao tratamento: uma revisão sistemática", faz um levantamento de estudos que testaram crianças a partir de um mês de vida, a pesquisa aponta que a maioria dos pacientes utilizou o óleo de canabidiol purificado (60%) e 40% produtos combinados de CB e Tetrahidrocanabinol. 

O volume de dados levantado por Ana Carolina e Natasha Soares reforça a segurança e a eficácia da canabis medicinal. Além disso, os efeitos colaterais são mais leves do que os tratamentos tradicionais que, geralmente, são tóxicos e invasivos para crianças.

Atualmente, a Anvisa autoriza mais de 10 medicamentos a base de canabis, porém, como são importados e não são distribuídos no Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso é restrito devido ao alto preço. 

“Com a implementação de estratégias e políticas públicas sobre o canabidiol, o acesso ao tratamento será facilitado a todas as classes sociais", diz Ana Carolina, uma das autoras da pesquisa. 

Fonte: Revista Fórum

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.