Quero me cadastrar
Voltar
Fórum - Estudantes de Engenharia e Arquitetura

Estudantes de Engenharia e Arquitetura

Essa comunidade foi criada para tirar dúvidas, compartilhar materiais, notícias, memes, pesquisas, festas universitárias e afins sobre seus cursos.

Regras

PROIBIDO

-Assédio, abusos, ameaças ou intimidações a outros usuários

-Discurso de ódio ou descriminação

-Imagens ou discussões violentas ou prejudiciais

-Linguagem e imagens sexualmente explícitas

-Outros aspectos citados e proibidos nos Termos de Serviço

-SPAM

Filmes pra quem gosta de arquitetura

LEGO House – Home of the Brick (2018)

Documentário ilustra o processo de idealização, construção e inauguração da LEGO House, museu da empresa localizado na Dinamarca. Ao mesmo tempo, conta um pouco das origens dos brinquedos LEGO e do impacto mundial que causou. Em 2017, a LEGO inaugurou a LEGO House na cidade de Billund, Dinamarca.

Oscar Niemeyer: A Vida é um Sopro (2007)

A história de Oscar Niemeyer, um dos mais influentes arquitetos brasileiros no século XX. É mostrado como Niemeyer revolucionou a Arquitetura Moderna com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de uso do concreto armado, além de seus pensamentos sobre a vida e o ideal de uma sociedade mais justa.

Elevado 3.5 (2010)

ELEVADO 3.5 é um filme sobre o mundo de pessoas que se cruzam ao longo dos 3.5 km do Minhocão, via expressa construída na região central de São Paulo durante a ditadura militar. Do nível da rua ao último andar, o espectador é conduzido por diferentes pontos de vista.

Os Irmãos Roberto (2012)

O filme apresenta a trajetória de Marcelo, Milton e Maurício Roberto, conhecidos como os irmãos Roberto. Integrantes da mesma geração de Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e Affonso Eduardo Reydi, os Irmãos Roberto recebem finalmente sua merecida retrospectiva.

As casas mais extraordinárias do mundo (2017)

Esta série segue o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz e entusiasta de arquitetura Caroline Quentin enquanto descobrem as moradas mais extraordinárias do mundo. O par viaja por toda a parte, através de montanhas, florestas, ao longo de costas e no subsolo para encontrar propriedades únicas.

Building Africa: Architecture of a Continent (2005)

Este filme da BBC, que estreou em 2005, é uma viagem dos edifícios "misteriosamente bonitos" de Mali para o experimento do ditador italiano Benito Mussolini no Modernismo no Estado da Eritreia. Narrado pelo arquiteto britânico David Adjaye, o filme poeticamente desembaraça as influências culturais e imperiais que moldaram a arquitetura africana ao longo de séculos de arquitetura vernacular, colonial e pós-independência. De Ruanda, Gana e África do Sul, o edifício Africa tem a relevância crescente mesmo depois de uma década desde que foi apresentado.

Incríveis por dentro (2018)

Conheça os proprietários excêntricos cujos espaços aparentemente comuns são cheios de surpresas, desde uma montanha-russa no quintal até um aquário interno.

Microtopia (2013)

Uma apresentação dos sonhos em diferentes cenários temporais e espaciais. Diversos artistas, arquitetos e construtores de diferentes partes do planeta propõem soluções para itens aparentemente ineutilizáveis, de maneira a repensar o modo de vida.

Minimalism: a documentary about the important things (2015)

O documentário disponibilizado pela Netflix “Minimalism: a documentary about the important thing” narra o estilo de vida de Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, dois amigos cansados do universo capitalista que procuraram transformar suas vidas em amar pessoas e usar coisas, não ao contrário.

Metrópolis (1927)

Metrópolis, ano 2026. Os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres. Os operários, em regime de escravidão, trabalham bem abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Esta poderosa cidade é governada por Joh Fredersen (Alfred Abel), um insensível capitalista cujo único filho, Freder (Gustav Fröhlich), leva uma vida idílica, desfrutando dos maravilhosos jardins. Mas um dia Freder conhece Maria (Brigitte Helm), a líder espiritual dos operários, que cuida dos filhos dos escravos. Ele conversa com seu pai sobre o contraste social existente, mas recebe como resposta que é assim que as coisas devem ser. Quando Josafá (Theodor Loos) é demitido por Joh, por não ter mostrado plantas que estavam em poder dos operários, Freder pede sua ajuda. Paralelamente Rotwang (Rudolf Klein-Rogge), um inventor louco que está a serviço de Joh, diz ao seu patrão que seu trabalho está concluído, pois criou um robô à imagem do homem. Ele diz que agora não haverá necessidade de trabalhadores humanos, sendo que em breve terá um robô que ninguém conseguirá diferenciar de um ser vivo. Além disto decifra as plantas, que são de antigas catacumbas que ficam na parte mais profunda da cidade. Curioso em saber o que interessa tanto aos operários, Joh e Rotwang decidem espioná-los usando uma passagem secreta. Ao assistir a uma reunião, onde Maria prega aos operários lhes implorando que rejeitem o uso de violência para melhorar o destino e pensar em termos de amor, dizendo ainda que o Salvador algum dia virá na forma de um mediador. Mas mesmo este menor ato de desafio é muito para Joh, que ouviu a fala na companhia de Rotwang. Assim, Joh ordena que o robô tenha a aparência de Maria e diz para Rotwang escondê-la na sua casa, para que o robô se infiltre entre os operários para semear a discórdia entre eles e destruir a confiança que sentem por Maria. Mas Joh não podia imaginar uma coisa: Freder está apaixonado por Maria.

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.