Quero me cadastrar
Voltar
Notícias
Palmeiras e Flamengo garantidos para o Mundial de clubes 2025

Conmebol tem direito a seis vagas, sendo quatro delas serão preenchidas com os campeões da Libertadores de 2021 a 2024, o que garante automaticamente os dois clubes brasileiros.

A eles se somarão os campeões de 2023 e 2024. Os critérios de classificação para as outras duas vagas ainda não estão definidos. O mesmo vale para o caso de haver campeões repetidos. É provável que o ranking da Conmebol seja usado como critério. O mesmo deve ser seguido pelas demais confederações, que vão ainda definir seus representantes.

O ranking, neste caso de preenchimento de vagas, vai levar em consideração apenas o período entre 2021 e 2024. O desempenho histórico não contará.
No caso da Uefa, os classificados serão os quatro campeões da Champions League entre 2021 e 2025, portanto Chelsea e Real Madrid, vencedores em 2021 e 2022, estão dentro. As outras oito vagas serão decididas por ranking continental e não pode haver mais de dois times por país.

A exceção fica caso o mesmo país tenha campeões diferentes. Por exemplo: Manchester City conquiste a edição da Champions de 2023 e outro clube inglês (Liverpool, por exemplo) ganhe em 2024. Nesse caso, iriam três times da mesma nação (Chelsea, City e Liverpool).

O ranking continental para definir os restantes das vagas respeitará a regra dos dois países. Ou seja, caso tenhamos clubes brasileiros campeões da Libertadores em 2023 e 2024 (que não sejam Flamengo e Palmeiras, que já estão garantidos), as vagas remanescentes contemplarão os melhores clubes do ranking que não sejam do Brasil.

O mundial será disputado a partir de 2025.

 

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.