Quero me cadastrar
Voltar
Notícias
Negligência causa mortes de animais na UNASP

A equipe do Deputado Bruno Lima, junto com o delegado, Dr. Filipe Rodrigues de Carvalho, foram averiguar a denúncia de maus tratos na universidade Unasp e sem sombra de dúvidas foi comprovado a omissão, negligência e maus tratos praticados.

A nossa equipe entrou em contato com a ativista Roberta Lima, integrante direta da equipe, e a mesma nos informou que a denúncia foi feita pelos próprios alunos do curso de veterinária do Centro Universitário Adventista de São Paulo, de Engenheiro Coelho.

Roberta disse que sabendo do caso, foi até a Polícia local, que a acompanhou na Universidade para fiscalização, mas chegando lá, o animal já havia sido eutanasiado e enterrado, o que não caracterizou flagrante. “Segundo eles, era animal que foi recebido em situação de maus tratos para atendimento, mas ao mesmo tempo isso conflita com o que foi registrado em vídeo”, disse.

“Lutamos para tentar salvar esse pobre animal debilitado. Infelizmente, apesar dos nossos esforços, não conseguimos impedir a sua morte”, escreveu ela.

A Universidade alega que a fazenda onde o animal estava é terceirizada, porém a mesma fica localizada dentro do campus da instituição de ensino.

Roberta ainda informa que foi aberto inquérito policial e todos os responsáveis já foram anexados no processo. Também foi solicitada a perícia.

Não podemos permitir que a justiça seja calada e continuaremos lutando por esse animal e por todos os outros que são vítimas da crueldade.

Vamos acompanhart o caso!

Não tenha medo, denuncie!

 

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.