Quero me cadastrar
Voltar
Notícias
É possível estudar na Nova Zelândia

Richard Prendergast, embaixador da Nova Zelândia no Brasil. "Entre abril e julho de 2022, reabrimos nossas fronteiras e estamos trabalhando para receber da melhor forma possível todos os alunos que desejam estudar em nosso país".

Na pesquisa "Por que Nova Zelândia", realizada recentemente, questões relacionadas aos direitos humanos se apresentam como fatores de decisão na hora de escolher onde estudar fora do Brasil, ao lado da qualidade de ensino oferecida pelas próprias instituições de ensino.

As oito universidades da Nova Zelândia, ranqueadas entre as melhores do mundo, preparam os alunos para um futuro melhor, incentivando-os a pensar em sustentabilidade, boa governança e objetivos sociais. A excepcional qualidade de vida e a diversidade da população aprimoram ainda mais o processo educacional. Sim, os neozelandeses valorizam muito o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, então é possível se divertir, relaxar e estudar com seriedade.


Oportunidades para brasileiros

Brazil Working Holiday Visa: destinado a jovens entre 18 e 30 anos. Trezentos vistos permitem que os candidatos aprovados trabalhem na Nova Zelândia por até 12 meses e estudem ou recebam algum tipo de treinamento profissional por até seis meses. Inscrições reabrem em 10 de outubro de 2023.

Maanaki Scholarships: oferecidas pelo governo da Nova Zelândia para alunos latino-americanos são integrais, não têm limite de idade e contemplam diversos programas de ensino. As inscrições reabrem em 2024. Acompanhe as informações atualizadas AQUI.

 

Indústria criativa

O setor da indústria criativa na Nova Zelândia abrange uma ampla gama de carreiras: cinema, música, rádio e TV, design e tecnologias digitais, bibliotecas, literatura, museus e galerias, artes cênicas e visuais.

Wellington é uma das capitais mundiais do audiovisual. Com a revolução criada pelos filmes da saga O Senhor dos Anéis no começo dos anos 2000, a cidade se tornou centro de atividades de pós-produção de Hollywood, com empresas dedicadas a atividades como criação e modelação de personagens, animação, entre outros. A Weta FX, de Peter Jackson, é um dos destaques da área.

A necessidade de mão de obra especializada impulsionou a criação de cursos de graduação e pós na cidade, que formam profissionais para as diversas etapas da produção audiovisual e outras áreas da indústria criativa. Confira!

Victoria University of Wellington

Fundada em 1897, a Victoria University of Wellington é localizada no coração da vibrante capital da Nova Zelândia. Com três campi centrais, aproximadamente 22 milestudantes, incluindo alunos internacionais de mais de 100 países, compõem o diversificado portfólio de estudantes da Victoria. A universidade oferece mais de 170 programas de graduação ou pós-graduação, incluindo Game Design, Animation and Visual Effects, Design for Social Innovation, Design Innovation e Fashion Design Technology.

Media Design School

Instituição de ensino superior privada, oferece treinamento especializado em animação 3D e efeitos visuais, arte de games, programação de games, design gráfico e de movimento, inteligência artificial de mídia digital e publicidade criativa:

Bachelor of Art & Design - 3D Animation and Visual Effects
Bachelor of Software Engineering - Game Programming
Bachelor of Software Engineering - Artificial Intelligence
Bachelor of Creative Technologies - Game Art
Bachelor of Media Design - Interactive UX/UI Design
Graduate Diploma of Creative Technologies
Master of Design

Auckland University Of Technology - AUT

Os programas de tecnologias criativas da AUT reúnem artes criativas, design, mídia digital, computação, engenharia e empreendedorismo em um ambiente de aprendizado inovador e altamente colaborativo, compartilhando projetos com colegas e parceiros do setor.  A AUT oferece graduação em Visual Arts, Communication Studies in Screen Production e mestrados em Creative Technologies, Visual Arts e Design.

University of Auckland

Fundada em 1883, é a principal universidade de pesquisa da Nova Zelândia e a única do país classificada entre as 100 melhores do mundo no QS World University Rankings. Na indústria criativa, a University of Auckland oferece programas de graduação em Creative Arts and Industries - Sustainable Design, Design, Bachelor of Fine Arts (BFA) e Master of Fine Arts (MFA).

Fonte Estadão 

 

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.