Quero me cadastrar
Voltar
Notícias
Bolsa de estudos para universitários: confira os requisitos e descubra quanto você pode ganhar

O Governo Federal divulgou um programa que visa auxiliar os muitos estudantes brasileiros no sonho de se tornarem alunos de universidades. Por meio desta medida, será possível que estes cidadãos tenham acesso a bolsas de ensino tanto parciais como integrais, dependendo da situação do candidato.

O programa que concede bolsas de estudos, o valor a ser concedido depende do curso que o estudante escolher, portanto, tem como objetivo principal garantir um auxílio de custo para aqueles que desejam fazer curso de graduação e necessitam lidar com certas despesas.

Dessa forma, os valores mais altos das bolsas ficam para os cursos mais desejados, como os da área da saúde, a exemplo de odontologia e medicina. Entretanto, o critério para liberação das bolsas leva em conta a situação do aluno. Desse modo, a ideia do programa é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade tanto social como econômica.


Requisitos
Por isso, pelos motivos expostos acima, é preciso que os estudantes interessados contenham cadastros atualizados no CadÚnico, sistema do governo federal que faz o registro de pessoas com direito de acesso aos Programas Sociais. Ademais, ainda é necessário ter algum vínculo com a Instituição de Ensino Superior.

Assim, o programa ProBem pode conceder cerca de 5800 reais em bolsas para os estudantes dos cursos na área da saúde que citamos acima na matéria. Logo, as inscrições para o ProBem podem oferecer até a próxima sexta, dia 7 de julho, através do site do programa.

Contudo, a inscrição não garante concessão imediata da bolsa. Isso porque a aprovação fica a depender da análise de dados no CadÚnico.

O programa de bolsa de estudo para universitários já anunciou que os alunos precisam ficar atentos para o resultado oficial dos aprovados, que terá divulgação no dia 1° de agosto. Ademais, os aprovados no programa vão receber o pagamento retroativo referente a julho, conforme informações divulgadas. Vale lembrar que esta oportunidade vem sendo oferecida para os estudantes que moram no estado de Goiás.

Sabe-se que muitos cidadãos brasileiros não têm condições financeiras de pagar cursos com mensalidades muito altas, como é o caso do curso de medicina, por exemplo.

Dessa forma, os programas sociais do governo federal que concedem bolsa de estudo para universitários são de extrema importância. Desse modo, é possível formar profissionais qualificados e que têm interesse em aprender e mudar de vida.

 

 

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.