Quero me cadastrar
Voltar
Notícias
Copa do Mundo 2022: escalado para apitar a estreia do Brasil, árbitro já expulsou Ronaldinho no Atlético-MG

Juiz iraniano tem histórico com futebol brasileiro na Copa do Mundo e comandou final olímpica e jogo contra a Sérvia em 2018.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia será apitada pelo iraniano Alireza Faghani, um juiz que tem um grande histórico de encontros com o futebol brasileiro. Com 44 anos, o árbitro comando jogos marcantes e curiosos envolvendo o país.

Talvez o momento mais inusitado ocorreu com Ronaldinho Gaúcho, que acabou sendo expulso de campo pelo juiz quando ainda vestia a camisa do Atlético-MG na disputa do Mundial de clubes de 2013.

O fato ocorreu na disputa do terceiro e quarto lugares, com o Galo batendo os chineses do Guangzhou Evergrande, por 3 a 2. O Bruxo acabou se envolvendo em uma confusão com Zhao e recebeu o cartão vermelho.

Alireza Faghani também esteve presente na abertura da Copa de 2014, como assistente da partida que o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, na Neo Química Arena.

Equipe de arbitragem do mesmo país

Para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, toda a equipe de arbitragem será do Irâ. Além de Alireza Faghani, que será o juiz principal, os auxiliares serão Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli.

O quarto árbitro da partida de estreia do Brasil será o senegalês Maguette N’Diaye. Já o VAR será comandado pelo catari Abdulla Al-Marri, que será auxiliado por Muhammad Bin Jahari, de Cingapura.

Fonte Torcedores.com

 

Acesse nossas Redes Sociais para ficarmos pertinho de você.